Whatsapp Business: (41) 3082-5114
Televendas: (41) 3082-5114
- [email protected]
Trocas e devoluções
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site.
Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (Danfe) e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Toda devolução deve ser previamente autorizada por nossa empresa, a mesma deverá ser solicitada através do e-mail [email protected]
O retorno ocorrerá em até 48h com exceção de feriados e fins de semana. Em caso de devoluções enviadas sem prévia autorização o produto devolvido não será aceito e ficará disponível para reenvio por conta do cliente.
b) a mercadoria seja devolvida à Medclean em sua embalagem original (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, com os custos de reenvio por conta do cliente.
c) Os produtos devolvidos passarão por análise, e em até 5 dias úteis, após o recebimento em nossa empresa, daremos um retorno com o parecer sobre o produto. Caso seja necessário envio ao fabricante o prazo total para substituição ou conserto dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor. Artigo 18 Parágrafo 1º do CDC.
Frete:
Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo ser ressarcidos pela Medclean em casos de erro operacional.
Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: reenvio em virtude de incompatibilidade, produtos enviados para garantia, inadimplência ou por omissão do cliente.
Nossa empresa se isenta do frete de reenvio em casos de dados de entrega incorretos em seu cadastro em que ocasionam devolução do pedido pelos correios.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Medclean não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição do valor pago, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido conforme descrito no item Ressarcimento de Valores abaixo.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
- substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.medcleanprodutohospitalar.com.br;
- restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item Ressarcimento de Valores abaixo;
- abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a Medclean em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
A Medclean se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.medcleanprodutohospitalar.com.br e Televendas.
QUAL É O PRAZO DA GARANTIA LEGAL?
O prazo de garantia legal é de 90 dias.
A contagem deste prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço.
O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 dias para produtos e serviços não duráveis e de 90 dias, tratando-se de produtos e serviços duráveis.
|
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, porém a empresa o fará no prazo máximo é de até 30 (trinta) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.